quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aquecimento global

Efeito Estufa, é um fenômeno natural.Os gases que compõem a atmosfera retêm parte do calor recebido do sol. O aumento anormal na concentração de gases como CO², liberado pelas indústrias, desmatamentos, queimadas,veículos e pela ação antrópica,isso potencializa o efeito estufa, provocando o aquecimento global.
Às consequencias, são desastrosas provocando danos graves ao meio ambiente e interferindo de forma direta e intensa no habitar do homem na terra, a falta de sensibilidade por nossa parte é a principal causa , temos um mercado consumidor amplo.
O capitalismo desenvolveu a ideologia do consumo, que ser feliz é consumir, despertanto o desejo de comprarmos mais e muitas vezes nem precisamos.Vou lhe fazer uma pergunta bem simples! Quantos pares de sapatos ou de sandálias vc possui? Quantos vc usa? Quantos vc joga fora? Vamos culpar quem pelo aquecimento global?
Mudanças climáticas, vem provocando alterações preocupantes no equilíbrio do clima, interferindo no regime de chuvas, ventos e consequentemente , na vida do planeta,derretimento do gelo no Àrtico e na Antártida, que já está ocorrendo, o aumento do nível do mar e fenómenos localizados como furacões,inundações e seca. 
Obs: O Brasil, a dependência excessiva de combustíveis fósseis, o país emite gases do efeito estufa principalmente por causa do desmatamento na floresta Amazônica. A politica nacional de mudanças climáticas estabelece a meta de redução do desmatamento da floresta em 80% até o ano de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário